Planejamento de SEO

Como ser relevante para o Google? Essa é a pergunta que devemos fazer primeiramente para conseguirmos planejar um crescimento de posicionamento nas maquinas de buscas, principalmente no Google.

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas que tem como objetivo melhorar o posicionamento de páginas nos mecanismos de busca da internet (Bing, Google, Yahoo). Quando um internauta digita nesses mecanismos de busca uma palavra, ou palavra-chave, o SEO é fazer com que seu site ou determinadas páginas do seu site, apareçam entre os primeiros resultados da busca orgânica (Os resultados orgânicos são diferentes dos resultados patrocinados).

Dentre essas técnicas de SEO dividimos entre duas principais que são: fatores On-Page e fatores Off-Page. Fatores On-Page São técnicas que alteram ou melhoram características, textos e aspectos internos do site. Os Off-page são gerados por aspectos externos.

Podemos citar entre os principais fatores On-Page:

  • Títulos das páginas
  • Meta tags
  • Heading tags
  • Atributo alt em imagens
  • Domínio
  • URL do arquivo
  • Conteúdo

Vantagens do SEO

A intenção de se trabalhar SEO em sites são inúmeras, pois o real motivo de se ter um site são diferentes para cada cliente. Lojas automotivas pode querer apenas divulgar seu negócio, ou serem atacadistas na web. Ter um bom trabalho de SEO gera resultados em visitas internas, maior divulgação de sua marca, maior visibilidade, e em termos numéricos, maiores lucros.

É importante ressaltar que SEO é um trabalho de médio/longo prazo. Não há retornos imediatos para melhores organizações de SEO. A visão aumentar a quantidade de visitantes através da confiança dos buscadores. Tendo o trabalho feito, e o site estiver no topo das pesquisas, ou apenas bem posicionados, os buscadores teraão credibilidade em seu site.

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